quarta-feira, 21 de agosto de 2013

10 dias

É incrível como as despedidas fazem parte da minha vida... Acho que me acostumei. Me orgulho delas. São elas que me fazem forte, independente e crente de que as coisas vão sempre mudar pra melhor.

Dessa vez é diferente. Foi tudo tão de repente... Vou sozinha pra (re)começar a vida em uma cidade nova, ou praticamente nova. Faz mais de 15 anos que não coloco os pés em Curitiba...

Sabe quando eu imaginei que voltaria?? Nunquinha. E não é porque não gosto da cidade, das pessoas ou coisa parecida. Eu simplesmente nunca pensei nisso. Éééé... a vida nos prega peças e nos proporciona coisas que às vezes nunca sonhamos ter, fazer ou realizar. 

São tantas coisas em jogo, tantas coisas para pesar, família, amigos, amor... Só Deus sabe o quão difícil essa decisão está sendo.

Mas no final das contas, no meio de tudo, descobri coisas que demorariam mais alguns anos para ficar claras. A verdade dos sentimentos, a importância das pessoas, a sinceridade das amizades...  

Nunca duvidei da minha coragem, nunca tive medo de desafios, pelo contrário, sempre fui atraída por eles. A verdade é que, mesmo sabendo tudo o que estava em jogo, nunca tive dúvidas de qual era a decisão certa a tomar. E isso tenho que agradecer a uma pessoa em especial que me apoiou desde o início, mesmo sabendo que sofreria tanto quanto eu com a distância.  

Faltam 10 dias...
“Curitiba é aqui do lado!”. 
Repito isso para mim mesma a fim de me convencer que vai ser moleza essa vida de idas e vindas. 

Estou pronta! Me sinto forte, segura, feliz e capaz. O coração fica apertado e o estômago está como uma montanha russa, mas eu sei que vai dar tudo certo.

Que venham os novos ares, os novos desafios, as novas ideias, a nova vida!

2 comentários: