sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que você gostaria de fazer se dinheiro não existisse?


Me deparei com a pergunta acima em um vídeo que vi na Internet. Difícil responder...

A nossa vida é tão voltada para ganhar dinheiro que o sucesso só é sucesso se vier acompanhado de carro do ano, casa maravilhosa e viagens pelo mundo.

E ele segue perguntando:
Como você realmente gostaria de viver a sua vida?

Vieram tantas coisas que não consegui escolher uma delas (aliás, isso é um problema que estou tentando resolver comigo mesma – o excesso de ideias). A verdade é que estamos tão concentrados no valor das coisas que acabamos esquecendo o valor que elas tem para nós, o quanto elas significam, o quanto gostamos ou não daquilo. Fazemos tantas coisas porque TEM QUE SER FEITAS que acabamos não sabendo se realmente escolheríamos aquele caminho se tivéssemos alguma opção.

Eis que chega a conclusão:
“É melhor ter uma vida pequena cheia de coisas que você gosta de fazer do que uma longa vida vivida de forma miserável”

Profundo. Verdadeiro. É exatamente nisso que eu acredito e é exatamente por isso que eu ando tão ansiosa e confusa nos últimos tempos.

Sei que deve ter um monte de gente por aí com os mesmos dilemas e as mesmas dúvidas na cabeça, por isso resolvi colocar aqui o vídeo que me inspirou a pensar um pouco mais em mim e nos meus desejos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário