sábado, 5 de maio de 2012

Diário de Viagem – Estilo: cada um tem o seu. Londres tem todos!


Acho que essa é uma das coisas mais legais aqui em Londres, tem lugar pra todos os estilos.

Para começar, ninguém tá nem aí para o que estamos vestindo, como está o cabelo ou se a meia-calça está furada ou não. Se é preciso andar com um lenço na cabeça cobrindo o cabelo ou se a religião só permite que os olhos sejam vistos e o resto seja coberto, não tem problema. Londres é o lugar certo!

Aqui o conceito de moda toma uma dimensão completamente diferente do que já vi. Vale tudo. Se você se sente confortável, vale! 

Já cansei de ver no metrô mulheres indo para o trabalho com o cabelo todo despenteado; pessoas vestindo roupas que, para mim são um tanto “exóticas”, mas que, com um pouco de estilo ficam legais; punks, góticos e ‘emos’, circulam com suas roupas pretas, seus piercings às vezes chocantes para os mais conservadores e seus cabelos coloridos e bem trabalhados; homens com calças curtas, gravatas divertidas, meias de algodão com calça e sapato social, e por aí vai...

O fato é que não importa o que você vista, ninguém vai apontar pra você, ninguém vai rir, ninguém vai manifestar uma reação sequer. Sabe por quê? Porque aqui, é cada um na sua, cada um interessado na sua vida, no seu ‘business’ e não no dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário