terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu posso. Tu NÃO!

Eu posso furar a fila do supermercado se estou com pressa, tu não. Se fizer isso, será linchado.
Eu posso largar o papel que me deram na rua porque não tenho onde colocar, tu não. É muita porquice.
Eu posso trancar o trânsito na frente do colégio pra esperar o meu filho sair da sala, tu não. Olha a buzina!!!
Eu posso não ir trabalhar porque fiquei doente hoje, tu não. Onde já se viu tanta preguiça?!?!
Eu posso inventar uma mentirinha de nada só pra não arrumar problemas, tu não. Mentir é feio!

Sabe aquele ditado: “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”?

Desde crianças aprendemos que tal coisa é certa, outra coisa é errada, isso pode, aquilo é feio, assim pode, assado não. Escutamos dos nossos pais que não devemos falar coisas desagradáveis pra alguém, recusar presente ou dizer que não gostou então nem pensar. Em contra partida, ouvimos que mentir é errado, que a sinceridade é a melhor qualidade que podemos cultivar e blá, blá, blá...

Muito coerente não?!

Uma vez ouvi uma frase que ficou na memória pra sempre...

“Nós corrompemos as crianças desde cedo. Nós criamos os corruptos!”

Contexto:
Família reunida, crianças brincando, bolo na mesa. Um tio olha pra uma das crianças e diz:
- Quer um pedaço do bolo?
- Quero!
- Só te dou se tu me der um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário