sábado, 30 de janeiro de 2016

Liberdade


Foto de @muradosmann
Um dia, conversando com uma amiga sobre relacionamentos, ela me diz a seguinte frase: “Para eu namorar com alguém agora, essa pessoa tem que me deixar livre, mas tão livre que me dê vontade de ficar com ela”.

Faz tempo que tivemos essa conversa, mas essa frase nunca saiu da minha cabeça.

Se eu tivesse um desejo só que tivesse o poder de melhorar a vida de todas as pessoas, eu pediria que todos encontrassem um amor de verdade, um amor livre.

Um amor capaz de compreender as diferenças, ficar feliz com as conquistas do outro, ajudar a levantar nas derrotas, puxar a orelha quando é preciso, ter coragem de ser criança, brincar e ser 100% verdadeiro sem medo do que o outro vai pensar. Um amor que embarca junto nas maiores loucuras porque acredita em você, livre de medos e incertezas e que, mesmo que eles apareçam, vai enfrentar e seguir junto com medo mesmo e sem certeza. Um amor que confia, que ensina e que aprende, que ajuda quando tá tudo bagunçado e atrapalha quando tudo tá certinho demais. Um amor que acalma quando estamos estressados e que tira do eixo quando estamos acomodados.

Um amor que cresce com a saudade, que conta os dias, as horas e os minutos pra te ver de novo mesmo que vocês se vejam sempre, mesmo que morem juntos, mesmo que sejam casados, não importa. Um amor que pega na mão, olha nos seus olhos e te dá coragem pra enfrentar os problemas mais cabeludos que aparecerem no caminho e que fica te dando todo o suporte enquanto você luta.

Um amor que te deixa ir se essa for a sua vontade, que não te impede de realizar um sonho só porque esse sonho não é dos dois. Se der, vamos juntos, se não der, você vai porque eu vou estar feliz por ver que você está feliz, simples assim. Um amor que confia e que respeita, que não diminui o que você sente ou fala, que escuta com atenção e leva tudo em consideração. Um amor que compartilha e doa.

Encontrar um amor assim não é fácil. Não basta encontrar a pessoa certa, você precisa estar nessa vibração boa, nesse nível de maturidade, nessa vibe. Não adianta nada aquela pessoa certa aparecer e você ter um ataque de ciúme no meio da rua sem o menor fundamento. Você precisa estar pronto pra dar e receber esse amor. E quando você está pronto, a mágica acontece. Você encontra alguém com quem se sente feliz na maior parte do dia e que vira o seu porto seguro, o seu carregador de energia boa.

Eu desejo que você que está lendo esse texto encontre esse amor (se ainda não encontrou) e seja muito feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário